Sobre Heryka Lucena Photography

Olá, isto é um pouco sobre mim!

Eu encontrei a minha paixão em documentar momentos. Sou Brasileira, nascida em uma cidade pequena no Maranhão, mudei-me a 14 anos para Portugal onde plantei o meu coração. E foi neste país inspirador que encontrei todas as minhas paixões pela arte.

Sou uma mãe de sorte, tenho um menino lindo, e incrível como todos os dias aprendo alguma coisa com ele. As vezes nem dá para acreditar em tudo que ele tem para me ensinar! Ele me ensina a abrandar e a curtir as coisas simples da vida, e o mais importante, não levar um dia como garantido.

Tenho um marido que sempre acreditou nos meus sonhos, é o meu maior conselheiro, e também aquele que me guia sempre para que eu consiga encontrar ao meu próprio caminho. Tenho uma família incrível e os melhores amigos, que estão espalhados por esses dois belos países. Meu coração está pleno!

Como artista, estou constantemente inspirada por tudo o que me rodeia, lugares onde viajo e pessoas que conheço. Como fotógrafa, gosto de capturar os momentos mais importantes da vida.

Já tive muitas experiências na minha vida, dias de tristezas, bem como de puras alegrias; Tudo isso me permitiu apreciar os dias preguiçosos no sofá e também algumas grandes aventuras - aprendi que ambos são igualmente importantes.

Quero capturar seus momentos e a conexão que você tem com as pessoas mais importantes deste mundo. Quero que você olhe suas imagens e veja a tradução dos seus gestos e que consiga voltar a esse momento como se tivesse a vivê-lo outra vez. Quero que você lembre como a sua barriga cresceu, e que relembre que no seu corpo batia mais de um coração, da carinha tão perfeita que saiu de dentro do seu ventre, do sorriso mais puro que alguma vez já virá, do cheiro de seu bebé recém-nascido ou das mãos do seu marido a passar no seu cabelo.

Eu gosto de ser aventureira e de encontrar lugares lindos para suas fotos, mas também gosto de capturar apenas aqueles momentos cotidianos silenciosos (ou intensos). Nas fotos de exterior (na descontração, vamos nos aventurar em descobrir lugares), vou levar a minha câmera e algum cházinho, e vamos capturar esses momentos de amor!


Com carinho,

Heryka Lucena