Saiba tudo sobre a nossa sessão smash the cake!

O que é o sessão smash the cake?


Alguns chamam de “Smash the Cake”, outros de “Cake Smash”, o que na verdade é a sessão de fotos do bebé num cenário, temático e decorado, brincando e esmagando um bolo.

O Smash the Cake é feito para celebrar o primeiro aninho de vida do bebé, com fotos lindas e divertidas, deste momento tão marcante e especial.

Para as sessões fazemos um cenário com muitos balões e tudo vai ser personalizado para o seu bebé. Pensamos e criamos todo o conceito criativo.


Onde as fotos são feitas?


No nosso estúdio. Temos todos os materiais e acessórios para realizar toda a sessão. 

No dia da sessão de fotos nós chegamos com bastante antecedência pra montar e organizar. Deixamos tudo preparado para toda a brincadeira!

Em seguida, convidamos o bebé para trocar de roupinha e começar as fotos na fase limpa. Na segunda fase é hora de deixar o bebé se divertir com o bolo e se lambuzar todo, é nesse momento que são feitas as fotos mais legais!

Enquanto isso, vamos clicando de maneira espontânea, registrando a diversão do bebé, a sua interação com o cenário, com o bolo. É uma verdadeira lambança!

Caso seja o plano escolhido, passamos para fase do banho, depois do bebé ter se lambuzado todo com o bolo, a gente prepara um cenário para o banho, com direito a água morna, espuma, bolinha de sabão e muitas risadas. Eles simplesmente adoram!

É mais ou menos assim que tudo acontece. A minha missão é fazer uma mini festinha para o bebé.

Como os pais também costumam se lambuzar bastante, também é mais prático para se limpar e trocar de roupa. Importante trazer uma roupa extra!

Quando as fotos devem ser feitas?


Quando o bebé completar 1 aninho de vida. Mas algumas mamães gostam de fazer um pouco antes, para usar as fotos do ensaio na decoração da festinha do 1º aniversário. Agora se você não vai usar as fotos na festinha de 1 ano ou não vai fazer festa, você pode fazer a sessão no dia em que o bebé completar 1 aninho, o que acaba sendo, por si só, uma mini festinha de aniversário ;)


Quanto tempo dura a sessão de fotos?


2 horas, em média.


Quando agendar a sessão fotográfica?


O ideal é reservar a data do ensaio com pelo menos um mês de antecedência.


Tenho que ter os acessórios pra usar no bebé?


Não precisa! Temos todos os acessórios para usar durante a sessão.


O que vestir para sessão de fotos do Smash the Cake?


Para os pais, caso seja o plano escolhido, eu recomendo que usem roupas neutras. O ideal é usar uma cor combinando entre os participantes da sessão. Isso vai deixar as fotos mais harmônicas. O mais importante é que todos se sintam bem com o que estão vestindo.

(Levar roupa extra).

Os bebés gostam muito do ensaio Smash the Cake?


A maioria dos bebés ama demais! Eles adoram brincar com o bolo, se divertem bastante! A hora do banho também faz muito sucesso e é muito divertida.

Mas… Tem bebé que pode estranhar esse momento! E o grande problema é a textura do bolo.

Alguns bebés quando encostam as mãos no bolo fazem aquela carinha de “nojo” e podem chorar :)

Por isso, é importante que você faça um “treinamento” antes com o seu bebê pra ele se acostumar com a textura do bolo.

Você pode deixar ele sentir a textura do chantilly (que normalmente é a cobertura do bolo), por exemplo, e fica de olho na reação dele.

No começo ele pode estranhar um pouco, mas depois se acostuma e passa a se divertir.

No geral a maioria dos bebés ama a sessão de fotos é uma festa só! :)


IMPORTANTE!


Não marque nenhum compromisso importante no dia da sessão de fotos, já que pode demorar, e é necessário que todos estejam tranquilos.

O ideal é que não tenha muita gente no dia do ensaio, isso é importante para que o nosso trabalho possa fluir bem, a presença dos pais e dos irmãos (se tiver), é o ideal.

Estejam preparados para se lambuzar! 🙂

Quais são os cuidados que temos durante as sessões?


Agora eu vou lhe contar tudo sobre a minha experiência e os cuidados que eu tenho durante as sessões, sei que é importante você confiar no profissional que vai fotografar o seu bebé.

Eu sou fotógrafa (especializada em recém-nascidos e família) e já faço esse trabalho desde 2017, mas já trabalho com bebés há mais de 5 anos. Nas minhas sessões eu estou sempre de olho na higiene, conforto e segurança do bebé.

Trabalho sempre com uma assistente pra que o seu bebé nunca fique sozinho. Durante a sessão de fotos, pode acontecer de um reflexo dele ser ativado e provocar um movimento inesperado, por isso que é tão importante a supervisão de um assistente.

Além disso, as mantas e roupinhas são todas lavadas com sabão neutro, pra evitar alergia na pele. Não uso nenhum tipo de acessório que possa oferecer risco ao bebê, uso apenas aqueles que são recomendados para a sessão. Mantemos a temperatura do ambiente sempre em 28 graus, é importante que o bebé fique sempre confortável.

Antes de iniciarmos a sessão usamos uma roupa específica só para as sessões (que também são lavadas com sabão neutro).

Na area reservada para tirar as fotografias, é proibido o uso de sapatos de rua, lavamos o chão com alcool 70% antes de iniciar todas as sessões.

Usamos sempre álcool em gel 70% nas mãos antes e durante a sessão.

A minha câmera e acessórios são limpos com um desinfetante de grau hospitalar. Esses são apenas alguns dos cuidados que eu tenho pra que topdas as sessões sejam feitas com segurança e responsabilidade.